domingo, 2 de fevereiro de 2020

Técnicas de regência: Legato, Tenuto e Staccato

Técnicas de Regência: Noções de Planos, Pontos e Esquemas.
Técnicas de Regência: Levare
Técnicas de Regência: Fermatas
Técnicas de Regência: Compasso composto e Subdivisões


Contexto:

Aproveitando a última semana de férias para gravar mais um vídeo sobre regência pois não sei dizer quanto tempo terei assim que voltar aos meus ensaios semanais. Creio que este seja o primeiro vídeo em que eu não cito nenhum dos meus professores antigos, até onde eu me lembro, esta forma de se explicar o gestual da articulação é original minha.

Sobre:

Desta vez, o assunto tratado são as articulações musicais e como podemos pensar num padrão de gestual que permita a criação de movimentos para qualquer articulação possível no repertório, desde que tal articulação seja uma manipulação do tempo de duração de cada nota.

É isso aí, próximo vídeo será sobre os pontos de articulação do braço.

A  b  raços
Augusto Girotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário