Contexto:
Após notar que o primeiro vídeo sobre técnica teve muito mais acesso do que os que eu normalmente posto no canal e de ser véspera dos alunos de regência do cursinho começarem a reger o coral. Decidi fazer mais um vídeo sobre técnica para continuar o assunto, optei pelo assunto "Levare" pois foi uma dúvida que uma aluna me trouxe ontem.
Sobre:
Esse vídeo busca racionalizar a técnica de regência, pois várias vezes eu participei de aulas em que os professores tinham técnica, sabiam reconhecer falhas nos alunos, mas não explicavam claramente os princípios para tais técnicas funcionarem.
O princípio do Levare foi comparado com o "lançamento vertical" da física básica, onde há uma velocidade inicial que decresce gradualmente até alcançar uma altura máxima (onde a velocidade é zero) e logo em seguida volta a acelerar no sentido oposto. Tal princípio faz com que a informação mais importante do levare se dê na subida.
Em seguida acrescento a respiração como forma de dar caráter e dinâmica para a música que se pretende indicar, comparando exemplos contrastantes e explico possibilidades de fazer levares no contratempo.
Para finalizar, mostro como se fazem levares a tempo e no contratempo de tempos diferentes dos esquemas (tempo 2, tempo 3 e etc..)
É isso aí
Preparou, respirou e...
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário