sábado, 7 de maio de 2016

Técnicas de Regência| Noções de Planos, Pontos e Esquemas.




Contexto:

 Em 2014 comecei a dar aulas de regência no cursinho Da Capo (específico para a prova de aptidão em música) e tenho me senti muito realizado com os dois anos de trabalho pois, junto com minha querida amiga Thais Akemi Braga, conseguimos aprovar mais de 90% dos nossos alunos em 2 anos de trabalho.

 Este ano, por falta de horário, parei de dar essa matéria como professor titular, porém o gosto pela coisa me impede de ficar completamente longe da tarefa haha, com isso decidi fazer esse vídeo para dar alguns conceitos antes da primeira aula da nova turma.


Sobre:

 Embora o vídeo tenha sido gravado meio que na emergência (vide minha cara de doente + pouca edição), creio que aborde bem as noções propostas.
 Não passei nenhuma sugestão de exercício ainda pois pretendo fazer isso em futuros vídeos (caso se façam necessários/tenham procura) onde trabalharei alguns macetes de controle de braço. Foquei para que esse vídeo tivesse apenas um caráter introdutório e explicativo sobre a funcionalidade e importância dos pontos citados. Curiosamente, esse é meu primeiro vídeo do blog que tem como objetivo "dar uma aula" e estou curioso para saber qual a reação que ele causará =]

 É isso aí
 1 e 2 e 3 e 4 a braços
 Augusto Girotto


4 comentários:

  1. Para mim foi muito útil gostava de receber/ter acesso a mais vídeos de como reger uma orquestra.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A técnica de regência possui os mesmos princípios para a regência coral/ orquestral/ de bandas. Se tiver algum assunto específico sobre a regência orquestral que te interesse, posso ver se consigo ajudar :)

      Excluir
  2. Excelente, objetivo, claro e muito didático. Parabéns, gostaria de ter estas aulas de regência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Tenho outros vídeos de regência no canal e no blog, os assuntos que você sentir falta é só pedir que eu gravo.

      Excluir