sexta-feira, 18 de março de 2016

Daydreams - Lynn Freeman Olsen




Contexto:

  Uma das peças que nos foi entregue de "tarefa de casa" nas aulas de piano complementar. Gostei tanto dela que decidi fazer um vídeo só dela =]. Não tenho certeza se essa peça é, de fato, do compositor Lynn Freeman Olsen, pois a partitura não indica compositor, como ela veio do mesmo livro que as peças anteriores, acredito que seja dele também.

Análise:






 Ao meu ver, essa peça possui dois materiais melódicos, um tema "A" que é apresentado nos 8 primeiros compassos (terminando de forma suspensiva na tônica de C) e alterado do compasso 9 ao 13 para terminar em uma cadência conclusiva.

 
Do compasso 14 ao 23 temos a primeira frase do tema "B" que começa anacrúsico na Subdominante (F) e termina também de forma suspensiva, do compasso 24 ao 31 temos a segunda frase de B que modula para terminar suspensiva sobre a Tônica, voltando ao tema "A' no compasso 33.

 Após reexpor o tema A (c. 33 ao 47) temos uma pequena coda que começa com o arpejo ascendente que inicia o tema B e os graus conjuntos do consequente do tema A.

 Portanto, a forma da música se encaixa como um binário composto com coda.


 Dificuldades/Soluções:

 *Embora a peça seja bem fácil eu vivia esbarrando notas na execução... Percebi que isso normalmente acontecia por não ter um dedilhado fixo. Ao defini-lo a música começou a fluir mais.

 *Percebia que me distraia muito durante a execução e isso me dava erros bestas...     Portanto experimentei tocar de cor enquanto estudava para me concentrar no que viria a seguir e os erros diminuíram muito.


É isso aí, espero que também gostem da peça
Abraços e sonhem acordados
 Augusto Girotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário