segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Peça um vídeo #1 - Início de carreira, dicas e Pokemons

Peça um vídeo #1 - Início de carreira,20 dicas e Pokemons




 Contexto:

 Acredito que uma das coisas mais legais de se ter um blog/canal do youtube é a chance de interagir com diversas pessoas diferentes. Sendo elas conhecidas ou não. Pensando nisso, decidi abrir um espaço para meus queridos leitores poderem pedir vídeos. Agradecendo ao meu brother Diego Pael que foi o primeiro a pedir algo.

Descrição:





 Para responder a pergunta, falei um pouco do começo dos meus estudos e aproveitando para dar algumas dicas.  Aproveitei a piada sobre meu pokemon favorito para fazer um arranjo sobre o tema do Pokemon center. Que estará disponível para download junto com um making of assim que o canal atingir 50 inscritos!


É isso aí, sintam-se a vontade para tirar mais dúvidas.
Abraço pedido é abraço dado
Augusto Girotto
(07/09/2015)

3 comentários:

  1. Olá Girotto, ótimo trabalho com o blog. Estou aproveitando esse espaço para pedir vídeo ou texto sobre um determinado assunto.

    Em 2015 eu decidi realizar aulas de violão, como eu sabia um pouco, avancei logo no conteúdo. Entretanto, antes das férias, eu comecei aprender o básico de tirar música de ouvido. Então recebi o seguinte exercício, o professor me deu n músicas e ainda foi gentil de me dá a tonalidade dela e os acordes do campo harmônico, ele ainda me avisou se teria ou não empréstimo modal naquela determinada música. Então eu aproveitei as férias para fazer os exercícios, o problema que é muito mais complicado do que eu achava. As vezes tenho total certeza que tal trecho é tocado com um tal acorde, mas a maioria das vezes não consigo descobrir qual acorde que melhor satisfaz tal passagem, mesmo percorrendo todo campo harmônico, outra coisa que sinto dificuldade é detectar quando a música está mudando de acorde. Enfim, peço se você possui algumas dicas pra percepção, ou alguns atalhos baseado na teoria. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, pode deixar. Quer que eu faça sobre uma das músicas que você precisa trabalhar? Assim eu posso fazer comentários mais específicos.

      Excluir
    2. Tudo bem, uma das músicas é "Bicho de Sete Cabeças" cantado por Zeca Baleiro. Meu professor falou que possivelmente está em D, e ainda me deu uma dica que o sétimo grau sempre aparece depois do IV. A introdução pode ignorar, não faz parte do exercício, só a parte cantada mesmo. Obrigado.

      Excluir