sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

The Jazz Piano Book: Chapter 1 - Minor Triads

The Jazz Piano Book: Chapter 1 - Minor Triads

Major Triads
Augmented Triads




Contexto:

 Na verdade, esse vídeo está gravado desde 29 de novembro, mas só tive tempo de editar e postá-lo hoje (12/12/2014) pois estive trabalhando como fiscal de vestibulares + encerrando o ano no cursinho + preparando audições na escola de música + provas e mais um monte de coisas... Além desse tem um vídeo de solfejo sobre o método "A new approach to sight singing" onde, além de trabalhar afinação e leitura, estou estudando um pouco de técnica vocal sobre os exercícios. Quero fazer um vídeo com os 8 primeiros exemplos, e já gravei até o 6º...  Assim que eu tiver tempo eu gravo os outros dois.


 Descrição:

 Nesse vídeo mantive o padrão rítmico dos outros 2 exercícios, mas voltei a fazer cada acorde no ciclo das quintas. Durante a edição do vídeo, me poupei de enarmonizar os acordes com # ou b para ganhar tempo, se alguém tiver dúvidas quanto as notas que constituem os acordes enarmônicos pode me procurar.


 Dificuldades/ Soluções:

 *Pessoalmente achei os acordes menores mais fáceis do que os maiores, mas não sei exatamente o porque. Até recomendaria o estudo deles antes dos acordes maiores. Após ter estudado as tríades maiores e aumentadas, não tive dificuldades para fazer as menores, por já começar a criar uma memória muscular do dedilhado.


 É isso aí, agora só faltam os acordes diminutos, que ficam para o próximo vídeo.
 Um abraço e bons acordes
 Augusto Girotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário