terça-feira, 16 de dezembro de 2014

The Jazz Piano Book: Chapter 1 - Dimished Triads

The Jazz Piano Book - Chapter 1 - Dimished Triads

Major Triads
Augmented Triads
Minor Triads





Contexto: 


 Primeiro vídeo fruto de uma madrugada insone. Provavelmente eles serão mais frequentes visto que várias e várias vezes eu passo a madrugada acordado estudando (não é culpa minha que eu sou meio batman e funciono melhor depois das 23h.... ou será que é?)


 Descrição:

 Nesse vídeo eu toco as tríades diminutas (que aparecem sobre o VII grau do campo harmônico maior e II do campo harmônico menor natural),  Esse tipo de tríade (F - 3ªm - 5ªdim) é a base para as tétrades diminutas e meio diminutas que falarei mais a frente.

  Toquei no mesmo padrão dos 3 vídeos anteriores, semínimas a 90 bpm. Só que subindo de meio em meio tom.

 Dificuldades/ Soluções:

 *Após ter estudado todos os outros tipos de tríades, a única dificuldade que me apareceu foi o de dedilhado... pois os dedos ficam próximos demais para usar a digitação das outras tríades... para resolver isso eu troquei a digitação 1-3-5 da posição fundamental por 1-2-4,  nas outras inversões eu consegui resolver os acordes com as digitações 1-2-5 e  1-3-5.


É isso aí, primeiro capítulo completo faltam 2 milhões. Devagar e sempre a gente chega lá.
Um abraço e não se sinta diminuto nunca!
Augusto Girotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário