sábado, 22 de novembro de 2014

Método de Introdução à Bateria - Exercícios 2,3 e 4 (Bumbo e Caixa, colcheias)

Método de Introdução à Bateria - Exercícios 2,3 e 4 (Bumbo e Caixa, colcheias)

Exercício 1




CONTEXTO:

 Cheguei para dar aulas hoje (22/11/204) às 9h da manhã e recebi uma mensagem no what's app. Era minha aluna avisando que não ia. Então, aproveitei para continuar o método de bateria e tentar aplicar as dicas que o brother Diogo Marino me passou. Fica aqui o meu muito obrigado =D ( Aproveito para criar uma nova aba nos vídeos chamada "FEEDBACK", assim, sempre que alguém comentar algum vídeo eu postarei na página daquele vídeo a dica dada pela pessoa.


DESCRIÇÃO:

Nesse vídeo toco os exercícios 2, 3 e 4. Todos eles com ataques de caixa nos 2ºs e 4ºs tempos, variando os ataques de bumbo.

 Exercício 2 - Bumbo no 1º, contratempo do 2º e 3º tempo.
 Exercício 3 -Bumbo no 1º, contratempo do 2º, 3º e contratempo do 4º tempo.
 Exercício 4 - Bumbo no 1º, 3º e contratempo do 3º tempo.

 DIFICULDADES/SOLUÇÕES:

 *Ainda não consigo gostar do timbre do ataque de cymbal, tentei mudar o ângulo da baqueta e o local do prato que eu bato, mas ainda não sei como os amigos que tocam tiram os timbres mais legais dessa batera eletrônica.


 *Em comparação com o vídeo anterior, percebi que fazendo menores movimentos de braço e mais movimentos de pulso eu diminuo a frequência de baquetas batendo umas nas outras ou em lugares que não deveriam.

*Senti dificuldade em controlar a dinâmica de cada peça da bateria, estou experimentando a quantidade de força que aplico no ataque de cada peça (caixa, cymbal e  bumbo) para equilibrar o timbre do instrumento...

 É isso ai, ainda estou um pouco neandertal tocando isso mais aos poucos vou melhorando
 Pratos e abraços

 Augusto Girotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário